sexta-feira, 24 de setembro de 2010

8 anos 3x mãe!!!

Ana Luiza, João Pedro e Maria Eduada
Hoje é o aniversário dos meus três filhos.


Todos os anos eu me recordo de como tudo aconteceu naquela madrugada...


" Eu dormia já há alguns meses na minha mãe, pois lá era mais perto da maternidade e eu morava em Itapecerica da Serra. Deveria evitar andar muito de carro, porque a gestação era delicada e eu precisava fazer o maximo de repouso possível, para segurar os bebês na minha barriga o maximo que conseguisse. Cada dia de gestação era importante para a formação completa deles. Sabíamos que seriam prematuros.


As 02:50hs uma das bolsas se rompeu, a de posição inferior, ficava embaixo das outras duas... Acordei assustada com uma coisa quente me molhando, comecei a pedir para a minha mãe acender a luz do quarto e ela achava que eu estava sonhando... Daí insisti e ela acendeu. Precisava ver o que era. Temia que fosse sangue. Mas graças a Deus era  água,  e muita.


Fiquei apavorada, até pela minha falta de experiência e entendimento, achava que em alguns minutos o bebê sairia pelas minhas pernas. Liguei pro medico, que me mandou ir para a Maternidade que lá me examinariam, e ainda perguntou varias vezes se eu tinha certeza do quê acontecia, se não era urina...aff!!! " -  NÃOOOOO!!!!  falei pra ele... é muita agua."


Meu pai ficou feito barata tonta andando de um lado pro outro e eu aflita com medo. 
Bem... fomos, chegando lá me examinaram e eu estava com 7 dedos de dilatação ... a Maria queria nascer!!


Me trocaram, ligaram para o medico ir voando pra lá e me levaram para o centro cirurgico.


Depois de todos os procedimentos necessários, anestesia, etc e tal, nasceram de cezáriana na Maternidade São Luiz em SP:  Maria Eduarda, quem rombeu a bolsa, foi tirada pelo bumbum, João Pedro e por fim, a Ana Luiza.  Respectivamente as  05:30hs, 05:32hs e 05:34hs."


E hoje estão aqui, lindos, cheio de saúde e já com 8 anos de vida.  Meus tesouros!!!

2 comentários:

  1. LINDOS MEUS SOBRINHOS!!!!!! (e minha irmã também)

    ResponderExcluir
  2. Paulete ... acebei de ler o dia do nascimento dos bebês ... e faço parte desses momentos .. pois acompanhei a fase pré gravidez .. que foi bem dificil ... tenho em você uma irmã linda , corajosa , amiga .. excelente mãe e agora uma blogueira profissional ... te amo , fiquem com Deus

    ResponderExcluir